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POLÍTICA DE ENVIO, DEVOLUÇÃO E TROCA

Envio

O prazo de entrega varia de acordo com a cidade, o estado e o tipo de frete escolhido no ato da compra. As entregas serão efetuadas de acordo com o tipo de frete escolhido. O prazo de entrega inicia a sua contagem somente após a autorização da compra pela instituição financeira e a confirmação de dados cadastrais. Esta liberação pode levar até 48 horas, conforme as políticas das administradoras de cartões ou compensação de pagamentos via boleto bancário.


O Processamento da separação, faturamento e despacho do seu pedido é efetuado tão logo o pagamento seja aprovado. Lembrando que o prazo estimado de entrega é informado no ato da realização de seu pedido.
Importante citar que:

 

  • O prazo regular de entrega inicia-se após a confirmação do pagamento, sempre no dia "útil" seguinte a confirmação do pedido;

  • Caso seu pedido possua mais de um item, estes podem ser enviados separadamente, de acordo com a disponibilidade em estoque;

  • O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes.

Política de Devolução e Troca
Nossa política, de devolução e troca, segue o Código de Defesa do Consumidor. Caso, que por uma eventualidade, precise devolver ou trocar algum produto, nossa equipe envidará todos os esforços para atende-lo de forma rápida e eficaz.


Favor enviar e-mail para a nossa central de atendimento através do e-mail: sac@salcomp.com.br. Informado no assunto a ação do que se trata (TROCA OU DEVOLUÇÃO) e o número do pedido. No corpo do e-mail informar: nome completo e o motivo da troca/devolução.

 

Trocas

  • A troca poderá ser efetivada em até 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do pedido.

  • O produto, relacionado para troca, não pode apresentar sinais de mau uso, assim como, ser devolvido na embalagem original, em perfeito estado de conservação, e completo (manual e acessórios, se houver).

  • Caso um ou mais produtos do seu pedido não estiverem disponíveis no momento do novo faturamento, entraremos em contato para que uma das possibilidades abaixo seja oferecida:

    • Troca por outro produto de valor igual;

    • Troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor entre os produtos será concedida através de um Vale Compra para que o cliente realize uma compra futura. Também pode ser solicitado pelo cliente o estorno/devolução do valor da diferença;

    • Troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença entre o valor dos produtos antes do novo envio do pedido.

    • Um e-mail será enviado com as informações sobre o frete para a devolução do produto, e as orientações gerais para efetivação do processo

Devoluções

  • As devoluções por arrependimento são válidas apenas se realizadas dentro do prazo legal de 07 (sete) dias corridos e diretos após o recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

  • Um e-mail será enviado com as informações sobre o frete para a devolução do produto, e as orientações gerais para efetivação do processo. O frete da primeira devolução é de responsabilidade da Salcomp.

  • O cliente poderá optar pelo estorno do valor pago (na mesma modalidade do pagamento original, ou seja, (a) crédito na fatura para pagamentos no cartão de crédito, (b) por meio de depósito em conta corrente, em caso de boleto bancário, e (c) crédito na loja online www.salcomp.com.br.

O produto, relacionado para troca, não pode apresentar sinais de mau uso, assim como, ser devolvido na embalagem original, em perfeito estado de conservação, e completo (manual e acessórios, se houver).

Condições Gerais

Atenção

Não envie produto(s) sem a nossa prévia autorização, seguindo as devidas orientações enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o(s) produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 5 (cinco) dias úteis, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

A Salcomp Brasil se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria, quando comprovado no laudo técnico, que os defeitos relatados decorreram de mau uso ou utilização inadequada;

Ao receber o seu pedido, solicitamos que:

  • Verifique se a embalagem foi violada ou avariada

  • Verifique se o produto apresenta eventual defeito de fabricação

  • Verifique se produto é diferente do comprado

  • Verifique se pedido está incompleto

Caso VERIFIQUE alguma das ocorrências acima, favor enviar um e-mail em até 48h para sac@salcomp.com.br, informando o número do seu pedido, o dia do recebimento e recusa, e pelo menos 2 fotos da embalagem avariada. Entraremos então em contato com a empresa responsável pela entrega para verificar o ocorrido e providenciaremos em até 3 dias úteis um novo envio do seu pedido.